quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Jovens atletas aprendem a prevenir Lesões Desportivas



REPORTAGEM SUPER INTERESSANTE PARA OS PRATICANTES DO FUTEBOL





A acção será conduzida por fisioterapeutas da clínicacuf alvalade e constituída por uma componente teórica sobre temas relacionados com o papel da fisioterapia e do fisioterapeuta na prevenção e recuperação de lesões com enfoque na recuperação funcional e reintegração desportiva pós lesão.
"O fisioterapeuta é responsável pelo desenvolvimento de acções de preparação, prevenção e recuperação de lesões no processo de reabilitação de desportistas amadores
e profissionais. Cada programa de reabilitação é individualizado de forma a responder adequadamente às necessidades de cada atleta", refere Paulo Beckert, coordenador do Centro de Medicina Física e de Reabilitação da clínicacuf alvalade.
Os exercícios de prevenção de lesões preconizados e exemplificados na sessão enquadram-se na tipologia de exercícios preconizados e amplamente divulgados pela FIFA no seu programa de prevenção de lesões denominado F11+.
O programa de prevenção "F11+" foi desenvolvido pelo centro de pesquisa médica da FIFA (F-MARC) em colaboração com especialistas internacionais que identificaram os tipos e características das lesões dos futebolistas e, com base nesses dados lançou os “11+”, um conjunto de exercícios de aquecimento para os jogadores de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário